A Nossa Equipa

A Associação Do Lixo ao Luxo esta composta de perfis diferentes como artesões, tecnicos/ engenheiros ambientais, arquitecto, urbanista...

Veja aqui os perfis dos membros fundadores da Associação Do Lixo ao Luxo!

Não esquece do nosso contacto: associacaodolixoaoluxo@gmail.com

Alex Carvalho

Presidente da Associação

Tecnico Ambiental e artesão/ artista

Alex Carvalho é o iniciador do projecto Do Lixo ao Luxo e atual presidente da Associação. Ele é artesão e realiza varios trabalhos culturais em Cabo Verde.

O seu percurso universitario levou a pensar uma cultura ambiental para seu pais de origem.

Fanny CARVALHO

Coordenadora/ Monitora

Formação Arquitetura e Urbanismo

Fanny Carvalho é formada em arquitetura e urbanismo de nacionalidade francesa. Ela chegou em Cabo Verde em 2012 para trabalhar na Associação Do Lixo ao Luxo e dedicar o seu tempo a procura de parceiros e meios para sustententar as actividades da associação.

Steve Espirito Santo

Artesão/ Monitor

Steve Espirito Santo é o artesão que desenvolveu a ARTE EM PALHA em Cabo Verde. A sua observação das praticas de vida, das brincadeiras da infancia, do trabalho no campo é o que torna o seu trabalho 100% caboverdiano!

Steve tem um ateliê na Pedra Badejo, Santa Cruz.

Mail: arte.em.palha@gmail.com

Adelaide Dos Santos

Vice Presidente da Associação

Artesã/ Monitora

Adelaide Dos Santos (Black Art) é artesã na Cidade da Praia. Ela trabalha sobre tudo em reciclagem de residuos domesticos como as garrafas PET, o Tetrapack, as garrafas de vidro e mateirais locais (tecidos, sementes...) para dar uma nova vida ao lixo e realizar elementos de decoração, bijuteria, ou bolsas.

Mail: blaackartreciclagem@hotmail.com

Charlene Graça

Artesã

Charlene Graça é artesã em Mindelo na Ilha de São Vicente. Ela trabalha essencialmente com residuos domesticos e transforme tudo em perfeito elemento de decoração para sua casa!

Carlos Ederson Ferreira

Tecnico

Ederson trabalha em apoio a concretização das atividades desenvolvidas pela associação (educação ambiental, formações, implementação de pontos de colecta...)